Notícias

 | 04/12/2008 19h58min

Alex: "Tudo o que eu queria era mais cinco anos no Inter"

Meia-atacante tem contrato e diz que só sai para um clube bom e uma cidade que lhe agrade

O jogo contra o Estudiantes pode ter sido o último de Alex com a camisa do Inter. Durante as férias, que passará em Fortaleza e com a família no Paraná, o craque do time na temporada vai analisar as muitas propostas que devem chegar pelo seu futebol. No entanto, o jogador avisa que tirá-lo do Beira-Rio não será fácil. Ele está feliz em Porto Alegre. Na tarde desta quinta-feira, após deixar a Usina do Gasômetro, onde participou do programa Arena Sportv, Alex deu entrevistas e conversou com um torcedor. De acordo com o site Globoesporte.com,

— Tudo que eu queria era que o Inter me desse mais cinco anos. Aí seria perfeito. Que eles chegassem e dissessem: "Alex, você fica mais cinco anos". Mas a gente sabe como as coisas funcionam. Às vezes, o clube se vê obrigado a vender um jogador — disse.

O jogador sabe que choverão propostas por ele. E parece disposto a analisá-las com o mesmo cuidado que tem ao bater uma falta na entrada da área adversária. Ele não abrirá concessões: para sair, só se for algo perfeito.

— Aqui em Porto Alegre, eu sei o que eu vou comer, eu sei onde ir, eu tenho minha vida toda feita. É um negócio que chega a arrepiar na hora de dizer, mas eu viveria aqui a vida toda. Aí vou para outro lugar, mesmo que seja um clube maravilhoso, e corro o risco de tirar a paz da minha família, de terminar meu casamento, de ver meu filho traumatizado por alguma coisa. Não quero isso, não. É por isso que fico sempre com um pé atrás com essa história de transferência — comenta.

Alex também levará em conta a oportunidade de conviver mais tempo com a família. Foi um fator que pesou muito na hora de Fernandão aceitar jogar pelo Al-Gharafa, do Catar. Lá, ele treina só à noite. Assim, tem o dia inteiro para passar ao lado da esposa e dos filhos. Alex diz que conversou com Fernandão sobre o assunto.

O meia-atacante tem contrato com o Inter até 31 de março de 2011. O clube não aceita negociá-lo por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 32,1 milhões). Por enquanto, ele diz que não recebeu nenhuma proposta oficial.

Confira a história da decisão em vídeo especial:

Confira o álbum virtual do campeão:

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.